terça-feira, 7 de junho de 2011

PROFESSORES DEFINEM RUMOS DA GREVE NAS UNIVERSIDADES BAIANAS

Professores de três das quatro universidades estaduais baianas terão assembleia nesta tarde de terça-feira (7) para definir se retornam ou não às salas de aula. O fim da greve dependerá da resposta do governo à contraproposta apresentada pelos docentes em encontro ocorrido ao final da tarde desta segunda (6) na Secretaria Estadual de Educação (SEC).
Os docentes querem que o governo defina como 8 de janeiro de 2013 a data de retomada das negociações salariais. Antes, governo, reitores e comando de greve acordaram o “congelamento” de salário até 2012.
A categoria também reivindica do governo o envio imediato de projeto de lei que incorpore a gratificação por Condições Especiais de Trabalho ao salário-base e quer assegurar a discussão do contingenciamento do orçamento estadual.
O governo promete responder às reivindicações até o início da tarde, momentos antes das assembleias da universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), Feira de Santana (Uefs) e Sudoeste da Bahia (Uesb), que estão há quase dois meses sem aulas. Somente os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) deixaram para decidir amanhã (quarta, 8).
Fonte: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário